A Indiana Partes e Peças tem o compromisso de oferecer produtos de qualidade e um atendimento diferenciado. Por isso, todos os itens comercializados contam com garantia conforme as disposições do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990). Pedimos atenção às condições abaixo que regem nossa política de garantia:
1. COBERTURA DA GARANTIA
As peças e componentes fornecidos pela Indiana Partes e Peças possuem garantia pelo prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da emissão da nota fiscal de compra, contra defeitos de fabricação e ou funcionamento que possam comprometer o uso adequado do produto.
Certifique-se de inspecionar a peça no momento da entrega para verificar eventuais danos no transporte. Em caso de avaria de transporte, pedimos que o comprovante de recebimento não seja assinado e que entre em contato conosco.
No caso de motores (parcial ou completo) e transmissões as seguintes é obrigatório que manutenções preventivas sejam realizadas no momento de sua instalação, sob pena de violação da garantia:
– Troca de óleo do motor/transmissão e filtro conforme especificação do fabricante;
– Troca da(s) correia(s) dentada por novas (quando houver);
2. ITENS EXCLUDENTES DE GARANTIA
A cobertura de garantia não se aplica em casos de:
- Danos causados por instalação inadequada ou modificação não autorizada das características originais do produto;
- Desgaste natural devido a utilização do produto, oxidação ou detalhes estéticos, superficiais ou de acabamento, que não inviabilizem a utilização e funcionamento correto da peça;
- Danos resultantes de acidentes, agentes externos, mau uso ou negligência na manutenção ou conservação;
- Utilização do produto sob condições não recomendadas, bem como a utilização de lubrificantes, fluidos e ou combustível fora das especificações (quando aplicável).
- Despesas com mão de obra, transporte, estadia, deslocamento ou aluguel de equipamento.
- Peça desmontada em qualquer extensão sem a autorização escrita da nossa empresa.
3. PROCEDIMENTO PARA REIVINDICAÇÃO DE GARANTIA
O cliente deverá realizar a solicitação, dentro do prazo estabelecido, através do mesmo canal pelo qual foi efetuada a compra do produto, fornecendo a nota fiscal, detalhes sobre o problema apresentado e assinar o Termo de Acordo de Garantia e Devolução que será fornecido.
Após a notificação, a peça deve ser enviada à Indiana Partes e Peças para avaliação, seguindo as orientações do consultor de vendas.
4. ANÁLISE DE GARANTIA
Após chegada do produto no endereço da Indiana Partes e Peças, será iniciado o processo de análise de garantia. O prazo para esta análise será de 15 (quinze) dias úteis para motores, transmissões e bombas, para os demais produtos o prazo de análise será de 5 (cinco) dias úteis.
Após avaliação, caso a solicitação seja procedente, a Indiana Partes e Peças se responsabiliza pelo reparo ou substituição da peça defeituosa sem custo adicional para o cliente.
Caso Improcedente e a peça não esteja coberta pela garantia, ela será devolvida ao cliente mediante o pagamento das despesas de envio.
5. LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE
A responsabilidade da Indiana Partes e Peças limita-se ao valor da peça adquirida. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos indiretos, consequenciais ou incidentais decorrentes do uso das peças vendidas.
6. ALTERAÇÕES NO TERMO DE GARANTIA
A Indiana Partes e Peças reserva-se o direito de modificar os termos desta garantia a qualquer momento, sendo que tais alterações não afetarão as garantias de produtos comprados antes da alteração. Para quaisquer dúvidas ou mais informações sobre este termo de garantia, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente.
Contato:
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